quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Deepak Chopra


Entrevista com o Dr. Deepak Chopra: A morte não é mais que um salto quântico Criatividade Ser.

"Se olharmos para um ícone da medicina alternativa e da união entre Oriente e pontos de vista ocidental é provável que seja Deepak Chopra. A Califórnia médica filosofia indiana levou a Índia a grandes audiências ocidentais e popularizou a meditação ea medicina holística. Recentemente realizou uma conferência em Palma. Entre outras coisas, falou sobre a transformação pessoal, o poder da mente, o medo da morte e da "fórmula da felicidade" o segredo do que vai fazer os outros felizes. Nesta entrevista ele fala dela."

Nós criamos nossa própria realidade?
Sim, este mundo é um espelho da nossa consciência. Você não pode se ver sem um espelho, e este mundo é o nosso espelho. O espelho da consciência é o mundo que nos rodeia.

Existe algum ponto de tentar mudar o mundo?

Se eu não gosto do que me acontece, nenhum remédio externo, a mudança é possível apenas na consciência interior. Todas as relações são um espelho. Aqueles que amam e aqueles que não gostam são espelhos. Através do espelho das relações que podemos expandir nossa consciência. Atraímos as pessoas que são traços que temos em nós mesmos. E nós não gostamos de pessoas que têm traços negamos em nós mesmos. Movendo-se para uma maior consciência ao reconhecer o espelho do relacionamento vai reconhecer que a atenção e intenção são os condutores da transformação. Que colocamos nossa atenção lá. Que, quando tomamos a nossa atenção para longe. Atenção é convertida em energia que cria as coisas e torna-se intenções de transformação. Estes são os dois aspectos da consciência que usamos para expressar. Quando começamos a fazer este esforço, a experiência do desempenho.

Não é nosso trabalho para alterar o nível de percepção ou espiritual dos outros, mas se nós podemos controlar nosso próprio progresso espiritual.

Será que estamos no mundo ou o mundo está em nós?
A experiência comum nos dá a sensação de que existem no universo que você existe em algum lugar do mundo. Isso é uma mentira. A verdade é que o mundo existe em nós. O corpo ea mente existem em nós. O corpo, mente e do mundo vêm à mente. Tenho a mente eo corpo, mente e do projeto do projeto do organismo mundial. Minha consciência é aquele que constrói o mundo.Você não está lá, mas você está na minha consciência e eu estou na sua consciência. O lugar que eu estou na sua consciência e do lugar onde você está na minha consciência é o mesmo lugar.Você não existe como um corpo físico lá fora. Meu cérebro pode vê-lo, mas meu cérebro não tem nenhuma experiência direta do mundo. A única coisa que faz com que meu cérebro está a responder a electricidade, a química, hormônios ... e tudo o que você acha que lá fora. Mas se você acredita que acredita em mim como se eu, somos uma consciência que está fazendo experiências com as formas e fenômenos.

Em outras palavras, tudo está conectado.

Quando você vê algo que você pensa: "que há em mim. Aquelas árvores que estão lá são meus pulmões. Se não respirar, não posso respirar e se eu não respirar, não respirar um suspiro. "Terra é o nosso corpo físico, o ar é a nossa respiração, a água é o nosso movimento. É verdade que o que eu estou aqui eo mundo está lá fora. Temos um pessoal e um corpo universal e as duas são nossas, de um ou outro. Quando percebemos que o mundo está em nós, temos um relacionamento íntimo com ele. Além disso, temos um conhecimento profundo do mundo, ea partir deste conhecimento que nós alcançar a paz com o mundo. A paz do mundo reconhecem que o universo é um ser consciente. Ele é o nosso corpo estendido. Quando estamos tão íntima com o nosso corpo estendido como estamos com o nosso corpo pessoal, o corpo estendido fala para nós, podemos nos comunicar. Quando entramos em comunhão como um ser consciente que nos surpreendeu com os presentes na forma de sincronicidades e coincidências com significado.

O que significa ser saudável?
Bem-estar inclui o desenvolvimento físico, espiritual, econômica, social, comunitária e meio ambiente É uma experiência holística. Eu não acho que podemos ser realmente bom, se não for todo o organismo. Temos que considerar o ecossistema eo meio ambiente. Se não houver poluição na atmosfera, também está em seu corpo, porque suas células são reciclados. Nós precisamos mudar nossa abordagem para a nossa compreensão da saúde. A saúde é algo sagrado.


Existe uma receita para a felicidade?

A felicidade tem três componentes. O primeiro remonta à infância. As pessoas felizes têm uma condição cerebral que vem desde os primeiros anos de vida e permitindo-lhes oportunidade para ver onde os outros vêem problemas. Este condicionamento do cérebro contribui com cerca de 50% da experiência de felicidade.
O segundo componente é o tangível eo montante de dinheiro que uma pessoa tem, contribuindo com cerca de 10% do total experiência de felicidade. Os restantes 40% vem das escolhas que fazemos a cada dia. Se as opções são para o prazer só aumentou muito pouco para a felicidade, mas se as escolhas que fazemos levar a expressão criativa ou melhorar a qualidade de nossos relacionamentos, então vamos ser uma pessoa mais feliz. De fato, a pesquisa mostra que a maneira mais fácil de ser feliz é fazer alguém feliz. Se você quiser ter sucesso na vida, criar as condições para que outros possam ter sucesso. Você pode obter todos os desejos pessoais, fazendo os outros felizes.

É que 50% das crianças que herdaram, não podemos mudar? E sobre as crenças que nos limitam?
Nós podemos mudar as crenças que estão limitando através de reflexão, ou seja, causa as crenças que nos limitam, e naturalmente a meditação. Você tem que saber se esta crença é baseada em algo real ou não, e porque eu acho que é a verdade? Será que não é verdade? Como o apego a esta crença? Quem eu seria sem essa crença? Qual é o oposto dessa crença?, Poderia ser mais real? Esta é a base da terapia cognitiva. Crenças vêm de religiões, culturas, história, a doutrinação social.

Qual é a importância da beleza em nossas vidas?
A beleza eo design são expressões da natureza. Beleza é o que um artista vê quando olha nos e marque a olhar para fora e ver um reflexo do que está dentro. Eu acho que no futuro temos de combinar a beleza, design e criatividade com todo o comércio do comércio, pois temos visto até agora foi baseado na exploração. Os ricos exploravam os pobres a criar empresas, e isso está desmoronando agora. O futuro do comércio encontra-se na justiça social, a eliminação das disparidades económicas, a sustentabilidade, a resolução de conflitos ea beleza entendida como uma expressão da natureza. Isto irá criar uma nova economia no futuro, espero! Porque de outra forma estamos acabados ...

O que podemos fazer para evitar uma catástrofe?
A única maneira de resolver os problemas do mundo é dar às pessoas ferramentas para criar seu próprio bem estar. Você também pode usar essas ferramentas para fazer sucesso na vida. É menos provável que uma pessoa que é feliz a recorrer a injustiça social ou se tornar um terrorista. Se as pessoas estão felizes com o que você faz, em boa forma física, financeiramente segura e que participam na rede de sua comunidade, então ele não vai estar contribuindo para os problemas do mundo. Vivemos em um mundo onde 50% da população sobrevive com menos de dois dólares por dia. E 20% menos de um dólar por dia. Embora existam disparidades económicas deste tipo levará a grandes conflitos, guerras, injustiça social e insustentabilidade, onde os ricos ficam mais ricos e os pobres mais pobres. As causas mais profundas da instabilidade global encontrada no comportamento egoísta dos países mais ricos.

Você acha que vai causar uma mudança no mundo, será uma revolução interna?
É o único caminho. Não há outra maneira.

O que você acha das mudanças sociais que estão acontecendo agora?

São momentos muito interessantes, tudo está desmoronando. O sistema económico, os desastres naturais afetam a todos. Se você tivesse uma erupção vulcânica na Islândia há 100 anos, isso não importa. Mas hoje afeta o mundo. É o sofrimento da economia, eles cancelam voos para a Europa, a economia europeia sofre, aeroportos perder milhões ... tudo para o vulcão, em poucos dias. É a economia da Europa afeta a economia norte-americana, que então afeta a China ea Índia, e em breve ter o mundo inteiro afetados pelo vulcão. Olhe para os problemas econômicos da Grécia, Afeganistão e Paquistão, também afetam o mundo. Agora, mais do que nunca, temos de perceber que os problemas dos outros também são meus, nenhuma outra forma. Os problemas do Afeganistão, não só afetam o meu vizinho, eu me afetar. Eu tenho que cuidar do meu vizinho.

Você acha que estamos caminhando rumo a uma civilização empática?
Espero que sim. Porque a única coisa que pode funcionar. Agora estamos totalmente interdependentes economicamente e de outras. As guerras já não fazem sentido, se a China depende dos EUA para a sua economia, o que pode resolver uma guerra? Todos dependem uns dos outros, as guerras são obsoletos. Se um país não gastar dinheiro em questões militares e começar a gastar em infra-estrutura, o resultado é uma melhoria da economia.

Como podemos nos conectar a mente com o coração?
Você está logado! (risos)

E como podemos lembrar?

A meditação, a compaixão, ajudando os outros, todos nós reconectada. budismo fala de quatro qualidades:, compaixão, bondade, alegria (dos sucessos próprios e outros) e paz de espírito. Quando você cultivar essas qualidades na consciência, volte a ligar o coração ea mente.

Qual é o segredo da meditação?

A chave é a prática de coerência, regularidade. Disciplina e diligência. Passar 20-30 minutos ou mais a cada dia, embora você não sente. Logo, seu corpo vai começar a perguntar. Medito meia hora mais cedo todas as manhãs.

O que acontece quando morremos?
O que chamamos de morte é nada mais que um salto quântico de criatividade do Ser O universo está constantemente ligado e desligado no nível subatômico, nível molecular, o nível do órgão. O universo se recria, estamos constantemente a morrer para a recreação. Se alguma vez foram bem sucedidos para conquistar a morte momificaría universo, permaneceria estático.É através da morte como o universo é atualizado e se renova. Há apenas algumas células do nosso corpo que não morrem, as células cancerosas. Estas células se esqueceram de como morrer. Se entendermos a vida da morte. A morte é desligado eo nascimento, a ignição. Para cada um há um desligamento de energia. Se nós morremos, e não estamos felizes, nós seríamos a única excepção no universo inteiro.

Como podemos superar o medo da morte?

O medo da morte é devido à falsa identidade. A falsa identidade é a auto isolado. O auto isolado é uma ilusão, não existe. quando ultrapassa a separação do ego, digite uma identidade transpessoal em que não há morte. Se você é essa pessoa, como um padrão não-permanente no universo. Só há de tudo, mais universal é uma reciclagem do universo. Se você mover o seu personagem para o nível universal, você está livre do medo da morte.

Qual é a diferença na mente da alma?

A mente é sempre uma conversa, a alma é uma presença. Naquela presença vem o pensamento, mas depois sai. Em que a presença vem um sentimento ou uma sensação e então folhas. Em que a presença, pode experimentar o mundo e depois sai. Tudo vem e tudo vai. Há apenas a presença. Essa presença é conhecido como um testemunho de consciência estava lá quando nascemos, então a personalidade vem e vai. Quando éramos adolescentes que tinha um corpo, uma mente e uma personalidade diferente, mas a presença foi o mesmo. Todos os que iam e vinham na consciência testemunha.

Tudo é vibração. O que isso significa?

Tudo é vibração, isso significa que quando você muda sua vibração, você muda a vibração do mundo. É a única maneira de mudar o mundo, como dissemos antes, o mundo é um espelho.Mas o mais importante saber que tudo é vibração, isso significa que tudo está ligado e desligado. Se focarmos a atenção na vibração, tudo é informação e energia. Mas o que está entre os ON e OFF? O importante não é a vibração, mas o que está entre a vibração: é a consciência. É um campo de possibilidades, um campo criativo, um campo de imortalidade. O segredo do universo é vibração, mas o que está entre a vibração no vácuo. O termo técnico para descrever esta é a descontinuidade.

Temos de transformar a nós mesmos, mas de que forma e em que direção?
No sentido de um despertar para uma consciência mais elevada. Também desperta a intuição, criatividade, visão superior, a compreensão da união inseparável entre corpo e mente. Isto é conseguido através da cura das emoções e corpo físico.

Somos a espécie no planeta que mais frequentemente mata membros de sua própria espécie eo único que ele faz em nome de Deus. Nós pertencemos a uma espécie que tem causado a extinção de muitas espécies agora em risco de extinção. Este é o lado negro da consciência humana e não podemos negá-lo. Mas, ao mesmo tempo, a mais brilhante por outro lado, diz-nos que somos uma espécie que pergunta de onde eu vim? O que acontece quando eu morrer? Tenho a alma em mim? Nenhum outro animal é a estas perguntas. Este é um momento muito importante onde podemos perguntar qual é o próximo passo da evolução.

Um dos grandes cientistas do século passado, o Dr. Salk, o descobridor da vacina contra a poliomielite no final de sua vida, falou sobre a próxima fase da evolução humana, chamada de fase da evolução metabiological: evolução actual além da biologia, a evolução da consciência.

Nós somos a única espécie que está ciente de que é consciente.
Nós nos perguntamos o que a natureza do ser consciente. Dr. Salk disse também que o próximo estágio da evolução seria a sobrevivência do mais sábio, e não mais apto. A sabedoria seria o novo critério de evolução. A sobrevivência do mais forte ainda é uma fase muito perigosa da nossa evolução.

Como podemos superar a dualidade que vive dentro de nós?

Basta explorar a nós mesmos através da prática da meditação, compreensão intelectual, através do amor e da compaixão. "

Entrevista por: Alberto D. Oliver Fraile

http://www.caminosalser.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário