sábado, 11 de setembro de 2010

Nós em Nós mesmos !!


Não temos como negar , a opção de ser feliz é totalmente nossa.
Mesmo em meio a uma tempestade pessoal podemos ser felizes, é o olhar pelo outro lado da moeda , admirando-a e aprendendo alguma coisa, que com certeza, fará um diferencial em nossas vidas.

Mesmo em meio ao tumulto de certas situações que enfrentamos diariamente , podemos perceber a Paz em algum ponto , através do entendimento de que tudo é adequado e de que o Universo - ou o Divino - sempre organiza tudo dentro de um processo de sincronicidade. Se algo ocorre em nossas vidas, mesmo que no momento imaginemos que possa ser inadequado, o tempo mostrará que havia uma razão maior para que aquilo acontecesse.

Nada acontece por acaso. Tudo tem como objetivo um Bem Maior.

E a confiança nesta verdade, faz com que a nossa atitude passe a ser de entrega, uma entrega que nos leva à Paz e à Felicidade.

A opção de Ser Feliz permite-nos caminhar através dos acontecimentos com tranqüilidade, mantendo sempre a Alegria no coração. A opção de Ser Feliz é o resultado de um Amor Maior por nós mesmos. Quanto mais nos amamos, menos nos deixamos levar pelas energias mais densas que possam estar a nossa volta, menos somos influenciados pelas circunstâncias do dia a dia. Quanto mais nos amamos, mais força teremos para buscar a imersão na Paz, na Alegria e na Harmonia.

Isto se torna real até mesmo no nível do Bem Estar e da Saúde Física. Sabemos que o estresse, a tristeza, a raiva, enfim, quaisquer sentimentos desarmônicos trazem desequilíbrios a nossa saúde física e emocional. E é obvio que, se dedicamos a nós mesmos um amor incondicional, também estaremos desejando viver com total Saúde e Bem Estar, em todos os aspectos.

E como conseguir isto?

Tentemos perceber as escolhas que estamos fazendo. Estamos utilizando todo o nosso Poder Pessoal e Divino, concedido a nós, como partes que somos de Tudo O Que É (de Deus, do Divino, da Divindade ou do Universo)? Ou estamos permitindo que as circunstâncias nos manipulem? Ou estamos entregando o nosso Poder ao outro?

Os atributos Divinos, que fazem parte de nós e estão presentes no nosso DNA, são o Poder, o Amor e a Sabedoria. Eles passam a se tornar ativos, na medida em que nos tornamos conscientes que eles existem dentro de nós. Como atributos Divinos, eles não têm nada a ver com o poder, a sabedoria e o amor egóicos, que estão sempre acompanhados de manipulação, de competitividade, de domínio.

O Poder, o Amor e a Sabedoria Divinos embora tenham a ver diretamente com a nossa evolução pessoal, tem a ver também com o bem coletivo, ou seja: com o nosso crescimento, com a nossa evolução, com o desenvolvimento do Amor por nós mesmos, do nosso Poder e Sabedoria, estaremos mais aptos a interagir com o próximo, com Compaixão e Amor e estaremos colaborando com a Paz do nosso amado Planeta.

Portanto, esteja sempre totalmente presente dentro de você mesmo, observando-se a cada momento.

Você está utilizando com consciência os seus atributos Divinos? A sua a minha opção, neste momento, está sendo a de Ser Feliz?

Você não está aqui e agora, nesta Vida, por acaso. A sua presença é, justamente, para aprender a Ser Feliz. E isto se torna verdade a partir do momento em que você passa a Amar-se de forma Incondicional, a aceitar-se plenamente e a sentir que, para você, a pessoa mais importante é você mesmo. O seu próprio Poder Pessoal e Divino não deve ser entregue, de forma alguma, a ninguém. Só você é Dono do seu Destino, da Sua Vida!

Ame-se e aprenderá a Amar a Tudo e a Todos que o cercam! Ame-se e aprenderá a aceitar e a conviver com o outro de forma incondicional! Ame-se e aprenderá a viver em Paz, com Alegria e Felicidade! Ame-se e se aceite e verá como aprenderá a tolerar e aceitar o outro, sem tantos julgamentos!

Seja Feliz, incondicionalmente!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário